Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 14:27
Por: Patricia Casali

    Imprimir


Os detentos da penitenciária da Mata Grande fizeram ontem greve de fome para reivindicarem melhor comida. Durante todo o dia eles se recusaram a receber o almoço e a janta. A manifestação foi pacífica. No final da tarde, eles se reuniram com a direção da penitenciária e solicitaram um representante dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil. No almoço de hoje, a refeição voltou a ser servida normalmente e o clima na Mata Grande é calmo. Para o início da tarde, os detentos estão aguardando o representante da Comissão de Direitos Humanos que está vindo de Cuiabá para apresentarem as reclamações. O diretor da penitenciária da Mata Grande, José Carlos de Freitas, solicitou reforço policial para a unidade prisional como medida de prevenção a uma possível rebelião. De acordo com ele, é difícil a troca de fornecedor da alimentação, mas garante que pode haver melhora na qualidade da alimentação a partir de amanhã com a ativação da cozinha da penitenciária.

“A partir de amanhã todas as refeições passam a ser feitas dentro da penitenciária o que vai acarretar melhora na comida. Hoje, as refeições são feitas no centro da cidade e o processo de embalagem, transporte e distribuição acaba interferindo na qualidade da comida”, explicou o diretor.

De acordo com ele, um funcionário da penitenciária vai ficar responsável por acompanhar todo o processo na cozinha, garantindo melhor qualidade. A princípio a cozinha na penitenciária será tocada pela empresa que faz a entrega, posteriormente pode se que detentos possam fazer parte do quadro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366753/visualizar/