Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 29 de Novembro de 2004 às 11:05

    Imprimir


O alto representante para a Política Externa e de Segurança da União Européia (UE), Javier Solana, e o secretário-geral da Otan, Jaap de Hoop Sheffer, pediram nesta segunda-feira que a Ucrânia recupere o sentimento de unidade nacional e a solução pacífica da crise vivida pelo país.

De Hoop Sheffer incidiu na "importância da integridade territorial na Ucrânia" e opinou que o país "deve encontrar uma solução" baseado na "sentimento de pertencer a uma nação".

Solana defendeu a continuação do diálogo no âmbito político e a necessidade de "evitar por todos os meios possíveis uma eclosão de violência".

"Este é um problema difícil, mas tem que ser resolvido através das leis e da política, não por outros meios", afirmou o alto representante, que mostrou a disposição da UE a "cooperar ao máximo" para ajudar a Ucrânia a recuperar o sentimento de unidade e de futuro.

Por sua vez, De Hoop Scheffer fez um apelo à "não violência" e disse que a população ucraniana "pode e deve encontrar por si mesma uma solução a um problema interno".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366905/visualizar/