Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Novembro de 2004 às 10:36

    Imprimir


Os produtores vão mesmo formar parceria com os governos municipal e Estadual para continuar com o asfaltamento da MT-235 que liga Nova Mutum a Santa Rita do Trivelato. A decisão foi tomada na quinta-feira (25/11) durante uma reunião entre donos de áreas às margens da estrada e governo municipal.

Hoje existe um convênio, chamado “Rodovia da Produção”, entre produtores e governo do Estado que juntos estão executando o asfalto da estrada. O consórcio prevê o asfaltamento de cerca de 130 quilômetros de Nova Mutum até Trivelato e deste total, 53 quilômetros já estão prontos. Os custos da obra são divididos pela metade, 50% cabe ao governo bancar e os outros 50% os proprietários de áreas. Com o novo consórcio, outros 41 quilômetros -que ligam Trivelato até a MT-010, que liga a São José do Rio Claro- serão asfaltados através do novo consórcio. A partir da MT-010, há 22 quilômetros até São José do Rio Claro que já está sendo asfaltado através de um outro convênio entre produtores e governo do Estado, totalizando 63 quilômetros de Trivetao a São José.

Segundo o secretário de Agricultura de Nova Mutum, Francisco Moraes Filho, o consórcio “Rodovia Vale do Arinos”, como foi intitulado, seguirá os mesmo moldes do convênio já existente. Conforme ele, os primeiros 10 quilômetros a serem asfaltados serão bancados pelo município e governo do Estado que bancará também a construção de pontes e bueiros. Caberá aos produtores arcar com metade dos 31 quilômetros até a MT-010. “Estes 31 quilômetros que estão dentro do município de Nova Mutum e é responsabilidade dos produtores da região e governo municipal, serão divididos entre governo do Estado ‘que já deu sinal verde para a parceria’ e produtores”, afirmou. “A partir da MT-010 já existe uma outra associação de São José e que está executando a obra. Faremos apenas a ligação”, completou.

Francisco disse que o próximo passo agora é legalizar a associação que foi criada e que será a responsável em coletar mais adesões e calcular quanto cada produtor terá que arcar. O secretário calculou que no trecho entre Trivelato e São José, dentro do município de Nova Mutum, existem cerca de 40 proprietários de área e, pelo menos, metade já deu aval para aderir ao convênio. “Agora é legalizar a associação e mobilizar os produtores que não participaram da reunião e que devem estar aderindo ao consórcio”, assinalou.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366911/visualizar/