Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 11:47
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


O delegado Vaíte Eugênio de Oliveira, da equipe de investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), acaba de indiciar o homicida Fábio Lino da Silva, o” “Cicatriz”, de 25 anos, com passagens pela Polícia por furto. Fábio confessou ter assassinado, juntamente com um menor de 17 anos, o jovem Frank Willian de Arruda, 19, executado com três tiros na noite de 17 de setembro deste ano no Cinturão Verde do bairro Pedra 90, na periferia de Cuiabá.

“Cicatriz, segundo o delegado Vaíte, confessou que estava armado com um revólver calibre 38, quando em companhia de um menor identificado apenas como “Tiaguinho”, encontraram com Frank. O acusado também confirmou que deu um tiro e, quando a vítima caiu, o menor pegou a própria arma de Frank carregava na cintura e deu mais dois tiros, matando-o na hora.

Sem eu depoimento que durou mais de 2 horas, “Cicatriz” também contou que o plano para matar Frank partiu de “Tiaguinho”, para quem a vítima estaria devendo R$ 400.00. Essa versão de vingança devido à cobrança de uma dívida, no entanto, não convenceu o delegado Vaíte.

Diz o delegado, que durante seu interrogatório apesar de confessar o crime, “Cicatriz” em nenhum momento disse ou afirmou que antes de atirar os dois conversaram com a vítima e cobraram a dívida. Na confissão, ficou bem claro que quando os três se encontraram “Cicatriz” foi logo atirando.

Para o delegado, Frank foi assassinado durante um assalto. Ou seja, foi um latrocínio – roubo seguido de morte -, pois o motivo seria apenas roubar a arma que Frank carregava na cintura, fato que era do conhecimento dos dois acusados.

Ficou caracterizada mais uma ação de roubo seguido de morte do que uma vingança por causa de dívida. Até porque, não houve cobrança, mas sim um tiro e depois o roubo”, explicou o delegado Vaíte.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367198/visualizar/