Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 10:43

    Imprimir


O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, um dos autores do Plano Nacional de Reforma Agrária, falou nesta quinta-feira sobre a importância dos movimentos sociais na Conferência Nacional Terra e Água realizada no ginásio dos esportes Nilson Nelson, em Brasília.

Ele acusou o governo federal de não ter vontade política para fazer a reforma agrária e também de ter dinheiro para pagar credores estrangeiros mas não destinar recursos para assentamentos.

Plínio de Arruda Sampaio afirmou, para os participantes da conferência - trabalhadores rurais, atingidos por barragens e índios - que não é possível aceitar o congelamento do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Acusou ainda a imprensa de distorcer os fatos e considerar os sem-terra invasores, "quando são trabalhadores". Ele ressaltou a importância da união dos movimentos sociais e disse que "se o povo quiser alguma coisa tem que conquistar".

Plínio Sampaio conclamou os participantes da conferência a marchar em direção ao Banco Central. "Separados, a elite consegue nos dominar. Unidos e nas ruas nós somos invencíveis. É isso que temos que ter na cabeça. Hoje à tarde nós vamos sair por esta cidade em protesto. Vamos gritar tudo isso na rua hoje, tranqüilos, sem provocar, mas com firmeza", afirmou. A marcha encerra o evento e deve contar com aproximadamente 9 mil participantes, que sairão do ginásio por volta das 13h30.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367211/visualizar/