Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 10:54

    Imprimir


Um grupo de nadadores disse que golfinhos os protegeram de um tubarão branco na costa da Nova Zelândia. Os salva-vidas estavam treinando em uma praia perto de Whangarei, no norte do país, quando eles viram um tubarão de três metros. Neste momento, cerca de seis golfinhos apareceram e começaram a perseguir o tubarão para ajudar.

Os golfinhos ficaram em volta dos nadadores por cerca de 40 minutos, até que eles conseguiram voltar à praia. Biólogos marinhos dizem que comportamentos desse tipo não são raros em golfinhos.

Segundo especialistas, os golfinhos são considerados um dos mamíferos mais inteligentes e gostam de ajudar aqueles que precisam.

O salva-vidas Rob Howes estava no mar com dois colegas e sua filha. Segundo ele, o tubarão apareceu de repente perto de onde eles estavam. Foi aí que os golfinhos apareceram e fizeram com que os nadadores ficassem juntos.

De acordo com os salva-vidas, os golfinhos estavam agitados e batiam repetidamente a cauda na água, provavelmente para tentar impedir que o tubarão se aproximasse ainda mais.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367502/visualizar/