Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 10:39

    Imprimir


O Guarda Municipal Cleyton Barbosa de Oliveira, de 25 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma. Com ele, policiais militares apreenderam uma pistola calibre 6.35 milímetros. O GM foi preso anteontem à tarde no bairro São Mateus, em Cuiabá, numa picape Saveiro. Ele estava em companhia de dois colegas, Alexandre Alves Barbosa, de 24 anos, e Marc Aurelino Amorim, de 20, envolvidos no arrombamento e furto de veículos.

Os três estavam na Saveiro e foram até o Jardim Petrópolis, onde Marc arrombou um Gol branco, estacionado em frente de uma casa, e furtou um CD player. O alarme soou e várias pessoas saíram na rua. Ao ver as pessoas se aproximando da picape, ele sacou a pistola e atirou para o alto.

Testemunhas anotaram as placas e acionaram policiais militares, que fizeram rondas pelas proximidades. No bairro próximo, localizaram a Saveiro. Os ocupantes não obedeceram a ordem para parar e saíram em alta velocidade em direção ao Dom Aquino.

Lá eles acabaram parando o carro. Foram detidos o Guarda Municipal, dono da picape, e Alexandre, que confessou o furto. Mas colocou a culpa em Marc, que não foi localizado. Cleyton disse que só fala em juízo.

Segundo Alexandre, ele, Cleyton e Marc estava passeando de carro e resolveram passar no Jardim Petrópolis. Ao se aproximarem do Gol, Marc pediu para que Cleyton parasse. “O Marc desceu do carro, arrombou o Gol e saiu com o CD player. Nisso, as pessoas saíram das casas e vieram em nossa direção”, explicou Alexandre ao delegado plantonista Antônio Carlos Garcia.

Segundo o delegado Garcia, o guarda municipal foi preso num crime inafiançável. “Se a pessoa não tem porte, pratica o crime de porte ilegal”, explicou.

O último caso de guarda municipal envolvido com porte ilegal ocorreu em novembro do ano passado. Na ocasião, um GM foi preso com uma pistola calibre 380 milímetros. Ele estava num Corsa vermelho no bairro Cidade Alta em companhia de outro GM. Os dois estavam à paisana, pois era dia de folga.

Segundo a Polícia Militar, moradores do bairro denunciaram que uma pessoa estava atirando para o alto provocando pânico. Ao revistar o veículo, os PMs apreenderam a pistola que estava com quatro munições deflagradas. A arma foi apreendida e o guarda municipal foi liberado. Na época, porte ilegal era afiançável.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367505/visualizar/