Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 09:38

    Imprimir


Mesmo com a pesca proibida, os rios continuam cheios de pessoas pescando com tarrafas.

Em apenas 20 dias de piracema mais de 500 quilos de pescado já foram apreendidos em Mato Grosso. Em poucos minutos de fiscalização, os agentes encontram dezenas de redes, tarrafas e peixes com sinais de pesca predatória.

De acordo com um agente, durante a fiscalização os fiscais tem que se esconder no mato e muitas vezes acabam encontrando pontos de apoio dos pescadores predatórios. "Na última empreitada, foi encontrada uma mesa de corte, escondida em local de difícil acesso", diz o fiscal.

A grande quantidade de árvores dificulta a fiscalização aérea. "Estes locais fechados são os escolhidos pelos pescadores para se desfazerem das vísceras dos peixes".

Os agentes também fazem barreiras em estradas de acesso a pontos de pesca. De acordo com o coordenador de fiscalização, cerca de 80% do material é apreendido nas estradas, durante o transporte.

Mesmo com a pesca proibida, os rios continuam cheios de pessoas pescando com tarrafas. O agente ambiental João Werner disse que é necessário uma equipe de fiscalização fluvial para que eles consigam prender os infratores.

A última apreensão foi feita no sábado (18). Policiais da Delegacia de Meio Ambiente apreenderam 13 quilos de pescado irregular na BR-364. O peixe, da espécie caxara, estava dentro de um isopor, em um veículo que seguia de Mirasol D´Oeste para São Paulo. O condutor do veículo foi preso e encaminhado para a Delegacia da Natureza onde foi autuado em flagrante.




Fonte: Bom Dia MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367519/visualizar/