Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Novembro de 2004 às 09:29
Por: Beatriz Saturnino

    Imprimir


Duas pessoas morreram e ao menos 20 casas ficaram submersas em decorrência do temporal de anteontem. Um homem morreu soterrado e o corpo de outro, que ainda não foi identificado, foi encontrado ontem à tarde no córrego do Jardim Brasil. Vinte casas foram inundadas entre os bairros Jardim Florianópolis, União e Jardim Vitória. Natalício Malheiros, de 25 anos, passava de bicicleta na avenida 25 do bairro Jardim Florianópolis quando o asfalto desabou soterrando ele até a cabeça. Moradores contam que ele teria sido advertido pelo Corpo de Bombeiros do risco de desabamento da via, bem como uma outra pessoa que seguia a pé, mas que conseguiu escapar levado pela correnteza. A avenida seria inaugurada hoje (19).

A tragédia ocorreu por volta das 19h, horário em que foram deslocados três veículos do Corpo de Bombeiros, sendo dois de salvamento e um de resgate, para atender algumas ocorrências de inundações no bairro Jardim União, localizado na região da Morada da Serra.

“A pessoa que ligou disse que tinha uma outra em cima do telhado de uma casa pedindo socorro, com a água batendo pela metade do imóvel. Além de outras ilhadas. Chegando lá, os bombeiros constataram que havia um barranco em cima de uma vítima, soterrando até a cabeça”, disse o major dos bombeiros César Viana de Brun.

Natalício teria sido soterrado em pé, conforme disse sua irmã Diana Correia, de 18 anos, e o corpo retirado por volta das 23h30.

“Ele teria ido me buscar no ponto de ônibus, mas eu nem sabia. Minha tia quem mandou ele me buscar porque estava chovendo muito e eu estava com minha filha, mas ele não queria ir”, contou Diana.

Ela e seu irmão estavam em Cuiabá há 20 dias a passeio, vindos de Rondônia. Natalício ia voltar para sua cidade amanhã.

Conforme disse o morador Valdinei Souza Ribeiro, já estava marcado para a avenida ser inaugurada hoje. “Isso é um verdadeiro descaso e falta de respeito com a população”, disse indignado.

Inundação

Os bombeiros registraram 22 ocorrências de atendimento de inundações na região da Morada da Serra, no entanto, diversos moradores tiveram suas casas inundadas superficialmente. Não há registro de desabrigados, somente de danos materiais.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367559/visualizar/