Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Novembro de 2012 às 06:09

    Imprimir


A quantidade de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, cresceu 8% em Mato Grosso entre 2010 e 2011. Os dados são do Anuário de Segurança Pública, divulgado ontem.

No ano passado foram registradas 944 ocorrências, 73 a mais que no ano anterior. A porcentagem é semelhante entre os casos de crimes violentos em que há mortes intencionais. O acréscimo foi de 7% entre os dois períodos. Enquanto em 2010 foram verificados 949 casos, em 2011 foram 1.015.

Os números colocaram Mato Grosso em 16º colocado no ranking dos Estados em que mais se cometem homicídios dolosos. O que revela uma média de que para cada 100 mil habitantes, cerca de 30 foram vítimas deste tipo de crime.

Para o coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Naldson Ramos, os números apontam para políticas públicas ineficientes.

“É um problema complexo, mas que pode ser melhorado com uma melhor articulação entre as polícias e com os trabalhos de prevenção. Boa parte das pessoas que cometem ou são vítima desses crimes são jovens que não tem outra alternativa”, avalia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36757/visualizar/