Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 18:32

    Imprimir


Em setembro, o Rio foi o único estado onde o número de demissões na indústria ultrapassou as contratações. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Salário na Indústria, divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a queda do emprego industrial em 2,0% foi puxada, principalmente pelo alto número de demissões nos setores de alimentos e bebidas (-14,5%) e de produtos de metal (-21,9%).

A explicação, segundo a coordenadora da pesquisa, a economista Isabella Nunes, é que "a produção dessas indústrias é basicamente voltada para o mercado interno, cuja retomada de crescimento é um pouco mais lenta, se comparada ao mercado externo".

De acordo com a economista, apesar de grandes empregadores, o impacto desses dois setores na indústria fluminense é menor do que o setor extrativo. Este também reduziu os quadros em função das sete paradas programadas para reparos das plataformas de extração de petróleo.

Isabella lembrou, no entanto, que a indústria fluminense vem se recuperando ao longo deste ano, ainda que de forma mais lenta do que os outros estados.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367577/visualizar/