Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Novembro de 2004 às 14:39

    Imprimir


O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Afif Domingos, fez hoje um alerta aos consumidores no sentido de concentizá-los sobre a carga tributária no País e sobre a necessidade de o cidadão cobrar melhores serviços do poder público, já que mais de 60 impostos, taxas e contribuições incidem sobre produtos e serviços.

"Como todo o rio corre para o mar, todo o imposto corre para o preço", afirmou o empresário durante o seminário Regimes Fiscal e Tributário e a Capacidade do País voltar a Crescer, que reúne políticos e empresários, no hotel Nacional.

Segundo Afif, é importante aproveitar o encontro para mostrar aos participantes que toda a discussão vai acabar tendo influência também no bolso do cidadão. "O grande problema hoje não é discutir se a carga tributária está alta ou baixa. É o retorno dos serviços. Até entre os servidores públicos há o consenso de que os serviços não são bons", disse, acrescentando que que o sistema tributário brasileiro é confuso, caro e ineficiente. Para ele, "existe um massacre burocrático que gera essa legislação."

O número excessivo de impostos também preocupa o presidente da Associação Comercial de São Paulo. Ele lembra que são tributos estaduais, municipais e federais e as altas alíquotas são "um convite para a informalidade, que está em progressão geométrica."

O término do encontro está previsto para o final da tarde e são aguardados o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, além do secretário da Receita da Federal, Jorge Rachid.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367650/visualizar/