Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Novembro de 2004 às 08:21
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


O acúmulo de lixo e a falta de limpeza das bocas-de-lobo das ruas de Cuiabá, a cada chuva, fazem a população ficar em apuros com as fortes enxurradas, como aconteceu na tarde de ontem, durante a chuva que caiu por 40 minutos na capital.

Na avenida Brasília, próximo ao Shopping Três Américas, esquina com a avenida Fernando Corrêa da Costa, em menos de 20 minutos de chuva, tanto pedestres quanto motoristas, circulavam com dificuldades devido ao volume das águas.

Outros pontos da cidade também ficaram em situação crítica, principalmente, nos pontos próximos às bocas-de lobo, onde, devido ao acúmulo de lixo, não dava para a água escoar.

Próximo ao Córrego do Gambá, no bairro São Matheus, os moradores do lugar reclamam do mau cheiro cada vez que chove.

Culpados

De acordo com o pescador Josino Soares de Amorim, de 42 anos, os próprios moradores são os culpados da quantidade de lixo que as águas da chuva levam para o rio Cuiabá. “O povo joga tudo por aí, depois vem a chuva, entope as bocas-de-lobo e ainda leva tudo para o rio. O córrego está cheio de lixo, tem plástico, garrafa e tudo que não presta mais. Por isso fica esse mau cheiro insuportável”, reclamou.

Em setembro deste ano, uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado promoveu a limpeza dos cerca de 20 córregos que cortam a cidade, como o Gambá e o Mané Pinto, por exemplo, mas conforme relatou o pescador Josino, morador vizinho ao Córrego do Gambá, a população, constantemente joga lixo no local, sem se preocupar com as conseqüências futuras.

Os materiais plásticos aparecem em primeiro lugar na lista do lixo que acumula nos córregos. São canudinhos, sacos de lixo, tampas, garrafas, embalagens variadas, canos de PVC e até mesmo aplicadores de absorventes.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367689/visualizar/