Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 17:16

    Imprimir


Os serviços secretos israelenses estudam a possibilidade de o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, ter morrido de aids, informa nesta terça-feira o jornal israelense "Maariv".

A causa oficial da morte de Arafat não foi divulgada pelo Hospital Percy de Paris, onde foi tratado em seus últimos treze dias de vida e onde morreu no dia 11 de novembro.

Os médicos que o atenderam disseram que o líder palestino não padecia de leucemia ou de outro tipo de câncer, explica o jornal.

O ministro de Exteriores palestino, Nabil Shaath, rejeitou, na semana passada, que ele tivesse sido envenenado.

Nos últimos dias -indica o diário-, os rumores sobre a possibilidade de Arafat ter morrido de aids se multiplicaram, especialmente na internet.

A razão das especulações foi a informação de que Arafat sofria de trombocitopenia, baixo nível de plaquetas em sangue, sintoma característico da doença.

O jornal acrescenta que os serviços secretos israelenses tentam determinar as causas da morte de Arafat mediante consultas feitas com especialistas médicos e o estudo da informação confidencial.

Segundo os especialistas, a aids poderia ser uma das causas de sua morte.

Enquanto isso, o Ministério de Exteriores francês anunciou hoje que a França deixará em mãos da família de Arafat a decisão de divulgar a informação sobre sua doença.

O governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP) apresentou ontem uma solicitação formal ao governo da França para que faça público o histórico médico do presidente palestino, Yasser Arafat, e as razões de sua morte.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367695/visualizar/