Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 20:24

    Imprimir


A polícia prendeu em Salvador (BA), nesta terça-feira, o homem que matou um menino de 7 anos, filho de sua ex-companheira. Ribamar Rufino de Lima, 38 anos, foi detido por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), em uma ação conjunta com a 13ª Delegacia de Planaltina (GO). Ele estava na casa de uma irmã, no bairro Sussuarana, na capital baiana, portando documento de identidade falso.

Ribamar tinha mandados de prisão preventiva expedidos pelos tribunais do júri do Distrito Federal e de Goiás, e pela Vara Crime de Minas Gerais, onde participou de um roubo qualificado. Em depoimento, o criminoso disse ao delegado Jorge Figueiredo, diretor do Denarc, que fugiu para Valparaíso (GO) em 2004, onde passou a se relacionar com Adriana Ferreira. Segundo Ribamar, a ex-companheira foi coautora do assassinato do próprio filho. O crime ocorreu em 2006 durante uma briga do casal, e ele e Adriana teriam esfaqueado o garoto, em uma circunstância não esclarecida no interrogatório.

Na época, os dois fugiram juntos para Minas Gerais, mas foram capturados e condenados a 21 anos de prisão. Adriana continua cumprindo pena em Goiás, mas Ribamar, beneficiado pelo regime semiaberto após quatro anos no presídio, fugiu para Planaltina.

Em março deste ano, Ribamar teria cometido outro assassinato. De acordo com a polícia, ele teria matado por esganadura a balconista Luciana Silva de Moraes, com quem tinha um relacionamento há oito meses em Planaltina. O crime teria sido motivado por R$ 3 mil que a vítima teria em uma conta bancária. Após o homicídio, Ribamar sacou o dinheiro em agências nas cidades de Goiânia e São Paulo, seu último refúgio antes de retornar à Bahia.

O preso foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. Ele será transferido para Goiás para responder pelo assassinato de Luciana e cumprir o restante da pena pela morte do garoto de 7 anos, filho de Adriana.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36779/visualizar/