Eder Moraes é nomeado para Secretaria de Governo por prefeito
O prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD) nomeou na tarde desta terça-feira (6) o ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes (PR) para gerir a secretaria de governo. O ato deve ser veiculado oficialmente já nesta quarta-feira (7).
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou ao Olhar Direto o ato. Esta é a primeira nomeação após a exoneração do staff denominado pelo ex-prefeito Tião da Zaeli (PSD), que renunciou ao cargo para escapar de uma possível cassação.
Eder Moraes deve servir de passarela para o ‘alinhamento’ entre o Executivo do município e o Governo do Estado, já que há tempos, ele é um dos homens fortes do governador Silval Barbosa (PMDB).
A nomeação ocorre logo em seqüência ao fim das eleições municipais de Cuiabá, onde Eder serviu como um articulador da campanha do petista Lúdio Cabral (PT), segundo informações de bastidores, a pedido do chefe do Executivo.
O republicano é também uma das figuras mais polêmicas da política mato-grossense, envolto em investigações por irregularidades nas pastas que geriu, Secopa e Secretaria de Estado e Fazenda (Sefaz) e Casa civil, como por exemplo, na compra de veículos Land Rovers para segurança da fronteira.
A reportagem tentou entrar em contato com o novo secretário, mas até o momento da publicação da reportagem não obteve resposta.
Comentários