Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 11 de Novembro de 2004 às 13:02

    Imprimir


O corpo do líder palestino Yasser Arafat partiu em direção ao Cairo no Egito, onde será realizado amanhã o funeral de Estado. O caixão partiu da base militar de Villacoublay, no leste de Paris, após uma breve homenagem do governo francês, que contou também com a presença da mulher de Arafat, Suha Arafat, e de dirigentes palestinos.

Na cerimônia na base militar, que durou cerca de 40 minutos, Suha Arafat recebeu o pêsame do primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, do presidente da Assembléia Nacional francesa (câmara dos deputados), Jean-Louis Debré, e do ministro palestino de Exteriores, Nabil Shaath.

Ao som de uma música fúnebre e com toda solenidade, oito membros da Guarda Republicana levaram nos ombros o féretro coberto com a bandeira palestina, para receber as honras militares. Cerca de quinze embaixadores de países árabes, entre eles Marrocos e Arábia, estavam entre os presentes.

Ao final da manhã, o presidente francês, Jacques Chirac, já havia prestado uma última homenagem ao líder palestino falecido, ainda em Percy. "Venho inclinar-me ante o presidente Yasser Arafat e prestar-lhe uma último homenagem", declarou o chefe de Estado francês à imprensa.

O féretro com os restos mortais de Yasser Arafat chegará esta noite à base militar de Al Maza, próxima ao aeroporto internacional da capital egípcia.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367892/visualizar/