Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 14:33

    Imprimir


Os revendedores de pescado não precisam fazer a declaração de estoque somente na unidade da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) a qual o município onde o estabelecimento está situado pertence. A declaração pode ser feita em qualquer unidade do órgão. Um comerciante de Guarantã do Norte, por exemplo, pode fazer a declaração na unidade regional da fundação em Alta Floresta.

O supervisor regional de Sinop, Marcos Ivan Lopes, explicou que todas as informações são enviadas para a central em Cuiabá e, por isso a declaração não tem que ser feita necessariamente na unidade a qual pertence. “Repassamos as informações para a central de Cuiabá que nos envia os relatórios. Então temos o controle do que há em estoque nos municípios sob jurisdição das unidades”, detalhou.

A Fema de Sinop responde por 18 municípios da região e ainda não tem um número exato do que foi declarado já que os comerciantes ainda estão enviando os dados à Fema. Segundo Marcos, devido às dificuldades em vir até Sinop para fazer a declaração muitos entraram em contato com a Fema e comunicaram que estariam enviando os dados por empresas de transporte (malotes). “Não seremos tão rígidos em não aceitar isso sabemos das dificuldades, da distância e outros problemas que ocorrem para que o comerciante venha até aqui fazer a declaração”, justificou. Conforme ele, comerciantes de Sorriso e Vera já enviaram informações sobre o estoque.

Por causa desse atraso na chegada das informações, Marcos ainda não tem o total do que foi declarado na região mas espera ter os números ainda esta semana. Só em Sinop mais de 18 mil quilos de peixe foram declarados.O supervisor assegurou que as vistorias nos estoques de peixes serão feitas com rigor e adiantou que em breve fará uma fiscalização em Sinop e região.

O prazo para a declaração terminou na terça-feira (04/11) e a partir de agora o comerciante que renovar o estoque terá que declarar a Fema caso contrário será multado.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367992/visualizar/