Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 09:07

    Imprimir


Sem dar uma data exata de quando a Coordenadoria de Perícias e Identificação de Sinop (CPIS), assim foi especificado o antigo Centro Geral de Perícias e Identificação (CGPI), o coordenador de perícia e identificação de Sinop, Igor Gladick Petrenco, assegurou que o prédio para o funcionamento da coordenadoria ficará pronto ainda este ano. Ele só não garantiu o funcionamento ainda em 2004. “Acredito que em janeiro de 2005 toda a estrutura da coordenadoria já esteja funcionando lá”, prevê.

Segundo ele, no mês passado, a superintendência estadual comprou, através do pregão, um rabecão -carro para transporte de corpos- e carros para os peritos estarem realizando os trabalhos de investigação em toda a região. “Já está sendo construída a caixa d’água, o alambrado está sendo instalado, o estacionamento, os engenheiros já estão fazendo as adequações para funcionabilidade do IML (Instituto Médico Legal) traçando onde irá funcionar a câmara fria para corpos, exaustores, enfim, as obras estão bem adiantadas”, garantiu.

Apesar de estar sendo construída com estrutura para atender toda a região, Igor sabe que no começo terá dificuldades devido a falta de material humano. Segundo ele, hoje são 6 profissionais que se revezam nos plantões. Com a inauguração da coordenadoria serão necessários 16. São 3 médicos legistas, quando ideal serão 7, além de papiloscopistas -hoje há apenas 1-, servidores para administrativo que conta com 5 e apenas um motorista. “Acredito que a superintendência já esteja cuidando deste assunto, embora a contratação dependa de concurso público. Mas acredito que quando tudo estiver pronto e a coordenadoria já estiver funcionando teremos estrutura suficiente para atender não só Sinop mas a região”, espera.

A obra tem mais de 300 metros quadrados de área construída e vai dar maior agilidade aos trabalhos da polícia em Sinop. O CPIS vai contar com câmara fria, sala para necropsia e identificação. O centro está sendo construído na área onde funcionava o antigo DVOP. O Nortão ainda não tem IML e o mais próximo fica em Cuiabá, 500 km de Sinop. A implantação do centro em Sinop vai facilitar os trabalhos de investigações da polícia e do Ministério Público.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368022/visualizar/