Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Novembro de 2004 às 18:15

    Imprimir


O fortalecimento da família como proposta para o combate à fome e a exploração sexual de crianças e adolescentes é o principal objetivo de dois convênios assinados hoje pelo ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, o secretário especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, o diretor da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento (Usaid), Richard Goughnour, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Jonh Danilovich.

"Estamos alegres de celebrar esse convênio, porque ele pode melhorar a auto-estima das famílias e integrá-las no combate à fome e à desnutrição", afirmou o ministro Patrus Ananias.

O convênio estabelece que a Usaid, ligada ao governo americano, repasse US$ 750 mil para a implantação hortas e cozinhas comunitárias e restaurantes populares, direcionados às cidades do Semi-Árido. Outros US$ 900 mil vão ser direcionados aos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Direitos Humanos de combate à exploração sexual infantil.

"Temos uma constante parceria com a secretaria (de Direitos Humanos) e esses recursos servirão para construir centros de referência, capacitação técnica e realização de campanhas de mobilização da sociedade e do setor privado", disse Ananias.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368085/visualizar/