Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 17:23

    Imprimir


O cineasta americano Michael Moore, crítico feroz do presidente George W. Bush e que fez campanha para evitar sua reeleição, divulgou hoje em seu site www.michaelmoore.com um manifesto para mostrar o lado bom da vitória do republicano nas eleições Americanas.

Com o título "17 razões para não cortar seus pulsos", Moore ironiza a vitória de Bush ao afimar: "sempre olhe para o lado bom da vida", citando os humoristas do Monty Python.

1. A lei impede que George W. Bush concorra novamente à presidência.

2. A vitória de Bush foi a mais difícil desde a eleição de Woodrow Wilson em 1916.

3. O único grupo de eleitores que votou em sua maioria em Kerry foram os adultos jovens, provando que os seus pais estão sempre errados e você nunca deve ouvi-los.

4. A maioria dos americanos ainda pensa que o país está indo na direção errada (56%), não acreditam que a guerra seja a pior guerra dos americanos (51%) e não aprovam o que George W. Bush está fazendo (52%). (Nota para estrangeiros: Não tentem entender, isto é uma coisa de americano).

5. Os republicanos não terão a maioria necessária no Senado. Se os democratas fizerem seu trabalho, Bush não poderá encher a Suprema Corte com ideólogos da direita. Eu disse "se os democratas fizerem o seu trabalho"? Risquem essa.

6. Michigan votou por Kerry, assim como todo o nordeste e a costa oeste, além do Hawaí. Já é um começo, nós temos toda a água fresca (referência aos Grandes Lagos de Michigan), a Broadway (em Nova York) e o Vulcão do Monte Santa Helena. Nós podemos deixá-los sem água e derramar lava neles. E nada mais de shows!

7. Mais uma vez fomos lembrados que os habitantes de Ohio são uns loucos (O Estado de Ohio votou majoritamente em Bush).

8. 88% dos votos de Bush vieram de eleitores brancos. Em 50 anos, os Estados Unidos não terão mais uma maioria branca.

9. Os gays, graças à vitória de Bush, não poderão casar em onze Estados. Graças a Deus. Não teremos que comprar todos aqueles presentes de casamento.

10. Mais cinco afro-americanos foram eleitos membros do Congresso.

11. Peter Coors (um dos integrantes de megaindústria de bebida alcoólica) não foi eleito para o Senado por Colorado.

12. Admita isso: Nós gostamos das gêmeas Bush (as duas filhas adolescentes de George W. Bush) e não queremos que elas vão embora.

13. Os democratas garantiram mais três cadeiras na Câmara.

14. Bush é agora um presidente com problemas. Ele não terá melhor momento do que teve nesta semana após a vitória.

15. Caso Bush decida realmente trabalhar a fim de colocar seu pais em um caminho sinistro, podem ocorrer duas coisas: a) Agora que ele não precisa mais se preocupar com uma próxima reeleição, alguém pode soprar em seu ouvido que ele pode passar os últimos quatro anos construindo um "legado" e ele pode acabar não se dedicando tão intensamente a uma agenda direitista. b) Ele se tornará tão vaidoso e arrogante que cometerá asneiras de tão grandes proporções que o seu próprio partido o retirará do cargo.

16. Existem cerca de 300 milhões de americanos, 200 milhões em idade para votar. Nós só perdemos as eleições por 3,5 milhões. Significa que estamos quase lá.

17. Finalmente o mais importante, mais de 55 milhões de americanos votaram para o candidate intitulado "O primeiro liberal no Senado". Isto é um número maior de votos que recebeu Ronald Reagan, Bush pai, Bill Clinton ou Al Gore. Se a mídia está procurando um fato, deveria ser este. Nunca tantos americanos, desde Kennedy, votaram em um liberal.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368208/visualizar/