Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 16:12

    Imprimir


O supremo líder iraniano, o aiatolá Sayed Ali Khamenei, disse nesta sexta-feira que seu país não precisa da bomba atômica enquanto puder contar com "um povo integrado que goza de uma juventude religiosa", informou a agência estudantil de notícias Isna.

Khamenei deu esta declaração em seu sermão da reza comunitária do meio-dia feita na Universidade de Teerã, a maior tribuna política do país, segundo a fonte.

"Os lucros dos jovens cientistas iranianos em conseguir a tecnologia necessária para produzir energia nuclear figura entre os motivos que provocaram o enfado dos EUA e dos demais inimigos do povo iraniano", reconheceu o clérigo.

No entanto, Khamenei ressaltou que "não buscamos a produção, o armazenamento nem o uso das armas nucleares".

As declarações do principla líder iraniano acontecem quando aumentam as pressões sobre o Irã para que ele deixe de enriquecer urânio -primordial à fabricação de armas nucleares-, sob a ameaça de sofrer sanções internacionais.

Embora reconheça que desenvolve programas nucleares, o governo de Teerã afirma que suas atividades com energia atômica têm fins exclusivamente pacíficos, como a produção de eletricidade.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368221/visualizar/