Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 12:39

    Imprimir


Desde quarta-feira o juiz Wanderlei José dos Reis é o novo diretor do fórum da Comarca de Sorriso. Ele é um dos cinco juízes empossados na quarta-feira (3) e assumiram as 5 varas da Comarca -duas recém implantadas-. O juiz veio transferido da Comarca de Chapada dos Guimarães, onde respondeu pela vara única da Comarca (1ª entrância). Wanderlei também era juiz Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral que, além de chapada, abrange os municípios de Nova Brasilandia e Planalto da Serra. Wanderlei ficou frente à Comarca desde 22 de dezembro de 2003.

Além de assumir uma nova vara (2ª entrância), o magistrado assume também o fórum com nova estrutura, amplo, moderno e reformado. No mesmo dia que foi empossado houve também a inauguração da ampliação do fórum de Sorriso que a partir de agora tem 509 metros quadrados a mais com de 2 gabinetes, e 8 salas para audiências (2), secretários (2), escrivanias (2), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) (1) e para setor administrativo (1).

O novo diretor disse, ao Só Notícias, que está “honrado em assumir a nova comarca” mas lembrou que ainda são necessárias fazer algumas pequenas adaptações no novo prédio. “São pequenas readequações a serem feitas para melhor funcionabilidade do fórum que devo estar fazendo nos próximos dias”, explicou, calculando que 95% do fórum está pronto. Quanto as mudanças no atendimento ao público, o novo juiz disse que não haverá modificações e que irá continuar com o trabalho que vinha sendo desenvolvido. “Vamos nos dar ao máximo para atender cada vez melhor a população que precisa da Justiça”, assegurou.

Além de ser o novo diretor do fórum, o magistrado irá responder pela primeira Vara Cível que, segundo ele, tem hoje cerca de 2 mil processos. Também tomaram posse nesta quarta-feira (3) os juízes: Cláudio Rubens Zeni Guimarães, responsável pela 2ª Vara e Justiça Eleitoral; Jorge Iafolice dos Santos que assumiu a 3ª Vara Cível, Helena Alice Machado Coelho, responsável pela 4ª Vara e Débora Roberta Paian Caldas que assumiu a 5 ª Vara criminal que irá presidir também os júris populares. O juiz Wanderlei calcula que hoje há na comarca de Sorriso que atende também os municípios de Nova Ubitratã e Boa Esperança do Norte, mais de 10 mil processos. Destes, 1,2 mil são criminais.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368246/visualizar/