Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 11:39

    Imprimir


Lucas do Rio Verde não terá o novo prédio do fórum concluído ainda neste ano, conforme estava previsto. Porém vai ganhar mais um juiz e deverá ser elevada a Comarca de 2ª entrância. A informação foi repassada ao prefeito Otaviano Pivetta ontem, pelo juiz Túlio Duailibi Alves Souza, diretor do fórum e pelo juiz André Guanaes Simões, empossado esta semana.

O novo juiz, que está sendo designado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deverá assumir dentro dos próximos 15 dias. Com a vinda dele, a comarca também será elevada, deixando de ter vara única. O quadro de magistrados será formado por três juízes.

Quanto ao fórum, que estava com inauguração prevista para 10 de dezembro, precisará ser ampliado para abrigar mais uma vara. A capacidade da nova sede do judiciário, que atualmente está sendo construída com 1.120 metros quadrados, deverá praticamente dobrar.

A previsão é que a obra, com as devidas ampliações, esteja concluída entre janeiro e fevereiro do ano que vem. O fórum está sendo construído ao lado da escola Olavo Bilac, no bairro Cidade Nova, com recursos da prefeitura e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Lucas do Rio Verde.

Atualmente, a Comarca de Lucas do Rio Verde, que atende também os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, conta com mais de 8 mil processos.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368257/visualizar/