Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 09:09

    Imprimir


O técnico do Cuiabá, Oscar Conrado, voltou a lamentar ontem a dificuldade que vem enfrentando para escalar o que considera a formação ideal na 1ª Copa Governador do Estado. Para a partida deste domingo contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Conrado não terá quatro titulares. Ricardo Alves (meia), Flávio (lateral-direito), Diego (zagueiro) e Tita (volante) não viajam com o grupo para o interior do Estado.

Dos quatro, só Ricardo Alves não está lesionado. Ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Aurora e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar entra o meia Pretto, uma das principais armas do treinador cuiabano para o segundo tempo. Os demais jogadores estão lesionados e foram vetados pelo departamento médico.

Além das questões disciplinar e médico, outro problema que afeta o Cuiabá é o limite de idade de jogadores em campo. Como pode escalar apenas seis atletas abaixo dos 26 anos, Oscar Conrado tem deixado peças importantes do seu esquema tático sem jogar. É o caso do volante-meia Elias, de 37 anos.

"Infelizmente, além de todos os problemas, ainda temos a questão de idade. No entanto, o grupo está unido e o Elias está entendendo toda essa situação", disse.

Além dele, o Cuiabá tem mais oito jogadores com idade acima da permitida na competição: o atacante Bibil, o próprio Preto, Ricardo Alves, o lateral Ezequiel, o defensor Ataliba, o zagueiro Maurício, o lateral Piá e Tita, que também não jogará domingo.

Júlio Cezar - O veterano goleiro Júlio Cezar, que sofreu uma grave contusão no ombro no meio do Campeonato Estadual deste ano, voltou a treinar no Cuiabá, mas sem nenhum compromisso com o clube. "Parei uns tempos porque minha musculatura estava cansada. Não sou mais nenhum garotinho", disse o goleiro de 38 anos, um dos mais velhos do elenco, ao lado de Elias e Piá, que chegou a jogar com o presidente do clube, Gaúcho, no Flamengo, campeão Brasileiro em 92.

Quanto ao Luverdense, que já está nas finais, o técnico afirmou que espera uma partida difícil, mas está confiante em trazer um resultado que satisfaça todo o grupo. Ele ressalta que um empate em Lucas do Rio Verde "estará de bom tamanho" às pretensões da equipe nesta reta final.




Fonte: Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368283/visualizar/