Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 08:47

    Imprimir


Desde ontem, o fórum de Sorriso está de portas fechadas. É que com a inauguração da ampliação do imóvel que recebeu mais 509 metros quadrados divididos em 2 gabinetes, e 8 salas para audiências, secretários (2), escrivanias (2), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) (1) e para setor administrativo (1), houve também a implantação de duas novas varas.

Antes da implantação das varas não havia divisão de processos e nas três havia processos cíveis e criminais. Com as novas varas os processos criminais serão remanejados para a 5ª vara criminal. Trabalho que precisa de tempo. “Desde ontem estamos fazendo esse remanejamento dos processos criminais enviados para a distribuição que irá encaminhá-los para a vara criminal”, explicou o diretor Wanderlei José dos Reis. “Acredito que em cada uma das três varas há cerca de 450 processos que serão distribuídos para a Vara Criminal que terá 1,2 mil processos”, calculou.

O juiz não descarta a possibilidade dos trabalhos durarem o final de semana todo para que a partir de segunda-feira o fórum reabra as portas para atender a população. “Não tenho certeza se estes dois dias mais o final de semana serão suficientes para colocar tudo em ordem, afinal são muitos processos a serem distribuídos mas acredito que até terça-feira no máximo tudo esteja em ordem”, prevê. A juíza Débora Roberta Paian Caldas é a nova responsável pela 5ª Vara Criminal e irá presidir também os júris populares.

Além de Wanderlei, que irá responder pela primeira vara, e Débora que estará na vara criminal, também tomaram posse nesta quarta-feira (3) os juízes: Cláudio Rubens Zeni Guimarães, responsável pela 2ª Vara e Justiça Eleitoral; Jorge Iafolice dos Santos que assumiu a 3ª Vara Cível, Helena Alice Machado Coelho, responsável pela 4ª Vara.

O atendimento normal no fórum voltará na segunda-feira.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368288/visualizar/