Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 07:15

    Imprimir


A delegada da Palestina na França, Leila Shahid, negou hoje que Yasser Arafat esteja em estado de morte cerebral.

Arafat "não está em absoluto" em estado de morte cerebral e seu coma é reversível, disse Shahid na emissora RTL. Apesar de afirmar que o coma de Arafat é "reversível", falou que os médicos dizem que "ele pode acordar ou não acordar".

Shahid disse que o presidente da presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), 75 anos, abriu os olhos e sorriu durante a visita do presidente da França, Jacques Chirac, ontem à tarde. "Os órgãos vitais trabalham", disse ela. Arafat está internado no hospital militar de Percy, aos arredores de Paris.

Até a quarta-feira passada, quando começou a perder a consciência, Arafat estava em "uma curva ascendente de melhora", disse Shahid. Levado para a unidade de tratamentos intensivos, foi posto sob sedação para fazer os exames que não puderam ser feitos porque precisam de anestesia geral.

Ela precisou ainda que a endoscopia revelou que Arafat não tem câncer de estômago. "Não temos nada que esconder. Esperamos que se restabeleça ou que seja curado na medida em que medicamente seja possível", disse Shahid.

Ela também denunciou a "desinformação" procedente de Israel sobre o estado do presidente palestino e assegurou que "não há nenhum segredo de Estado" sobre a situação de Arafat.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368303/visualizar/