Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 10:38

    Imprimir


Nove pessoas ficaram feridas hoje em um atentado suicida com carro-bomba em Bagdá. Além disso, no campo petroleiro de Kirkuk (norte), os trabalhadores lutam para controlar um incêndio deflagrado após uma sabotagem, o que provocou a suspensão das exportações para Turquia.

Em Bagdá, nove pessoas foram feridas, duas delas em estado grave, na explosão de um carro-bomba às 8h30 locais (3h30 de Brasília), perto de um posto de controle na estrada para o aeroporto internacional. O anúncio foi feito pelo Exército norte-americano. "Foram atendidos nove feridos, dois deles em estado grave", declarou o doutor Ayad Yass do hospital de Yarmuk.

Um veículo tentou passar pelo posto de controle e soldados iraquianos e americanos detiveram seu avanço. Em seguida o motorista detonou a carga explosiva, informou Hiba Hamid, que ficou levemente ferida. Outro ferido, Said Rafic, disse que "vários feridos são passageiros ou funcionários do aeroporto".

Pelo menos três veículos sofreram danos na explosão. Na véspera, seis pessoas morreram em outro atentado com carro-bomba diante do ministério da Educação, em Bagdá, e um militar norte-americano foi ferido em outro ataque idêntico.

Incêndio em oleoduto

As exportações de petróleo para o porto turco de Ceyhan, no Mediterrâneo, foram interrompidas depois de uma série de sabotagens nos oleodutos do norte do Iraque. De acordo com a Companhia Petroleira do Norte (NOC, estatal), serão necessários dez dias para consertar os danos causados por estes atentados.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368365/visualizar/