Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 08:39

    Imprimir


O Núcleo de cabeleireiros de Tangará da Serra realizou na tarde de segunda-feira, em parceria com a Vita Derme e o Projeto Empreender, um curso para aperfeiçoamento e qualificação profissional da categoria. O evento aconteceu no salão Isabel e foi totalmente gratuito. Os cabeleireiros presentes puderam aprender as técnicas da cauterização capilar.

Segundo o consultor do projeto Empreeder, Cleiton Zanatta, o curso faz parte de um dos objetivos do projeto, que é de capacitar a mão-de-obra local. “Queremos dar para todos os empreendedores do município oportunidades, para que eles possam estar se qualificando para atender as exigências do mercado. E cada salão que participa do núcleo terá um banner para identificá-lo, assim o cliente já sabe que se trata de um salão, onde as profissionais são qualificadas periodicamente”, destacou.

Cleiton ressaltou que o evento faz parte de inúmeras outras atividades que o núcleo vem realizando com o intuito de baratear os custos e disponibilizar capacitações para a categoria. “Para um cabeleireiro custear a vinda de um profissional até o seu salão para dar um treinamento é muito alto. Mas, quando eles se reúnem e trabalham na forma de sociativismo, fica mais em conta para todos, além de democratizar o conhecimento”, explicou, frisando que, durante este ano, várias parcerias foram formadas, o que possibilitou cursos e treinamentos para esses profissionais.

Para a cabeleireira Ivonete de Freitas Araújo, que tem um salão na Rua 26, o evento é de suma importância para que ela continue sendo competitiva com o mercado. “O cliente chega no salão e quer fazer um determinado tratamento, se você não sabe a técnica e não a disponibiliza no seu salão, ele vai atrás de outro e quem perde com isso é você. Por isso, faço parte da associação e procuro me atualizar das novidades e tendências que o mundo da beleza oferece”, contou.

Cauterização: Segundo a consultora da Vita Derme, Leci Barros Silva, esse é o primeiro treinamento que a empresa oferta em Tangará da Serra, sobre cauterização capilar. Ela informou que já foram realizadas demonstrações, mas nenhum profissional foi capacitado.

Leci conta que essa é uma das técnicas mais inovadoras para a hidratação do cabelo. “A cauterização capilar é uma hidratação profunda. Ela repõem a queratina que perdemos durante o dia-a-dia, seja pelas condições climáticas ou pela falta de hidratação”, explicou.

Conforme Leci, a técnica custa entre R$ 50 e R$ 80, dependendo da formação capilar . “O preço varia muito. Vai depender das condições do cabelo e também do tamanho. Mas, dentro do valor pago, também está inclusa a manutenção”, contou.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368397/visualizar/