Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 23:04

    Imprimir


O estado de saúde do presidente palestino Yasser Arafat está melhorando lentamente, mas ele ainda deve permanecer internado em um hospital militar na França por algumas semanas, afirmaram autoridades palestinas na terça-feira.

Apesar da doença, o dirigente está bem o suficiente para acompanhar as eleições presidenciais dos Estados Unidos, segundo seus assessores.

Arafat foi levado às pressas para um hospital militar da França na sexta-feira passada com fortes dores no estômago, diarréia e vômitos. Segundo os médicos disseram na época, o dirigente poderia estar sofrendo de uma leucemia.

O presidente palestino estava havia mais de dois anos e meio confinado na sede de seu governo em Ramallah (Cisjordânia) pelas forças israelenses.

Os médicos franceses ainda não divulgaram o diagnóstico da doença, mas, segundo autoridades palestinas, os testes realizados até agora descartaram a possibilidade da leucemia e a presença de tumores. Tampouco haveria sinais de uma doença grave.

"Há um desenvolvimento lento, mas positivo. Superamos o momento crítico. Agora, é uma questão de tempo para que ele seja tratado e se recupere", afirmou à Reuters Mohammed Dahlan, ex-ministro palestino do Interior.

"Enquanto Arafat continuar em um lugar saudável e continuar recebendo o tratamento médico adequado, ele melhorará tremendamente. Se ele voltar para o complexo de Ramallah, sofrerá um revés", disse Dahlan, que integrou a delegação palestina formada para acompanhar o presidente até a França.

Autoridades palestinas dizem esperar que o líder palestino, de 75 anos, continue no hospital francês por, no mínimo, outras três semanas.

Israel acusa Arafat de fomentar a violência durante o levante pró-independência surgido em 2000, algo que o presidente palestino nega.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368442/visualizar/