Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 18:03

    Imprimir


A Polícia Militar prendeu, por volta das 18 horas de anteontem, dois adolescentes acusados de assaltar Maria Dolores dos Santos e Mônica Silva dos Santos no bairro Praeiro, em Cuiabá. Eles só não concluíram plano porque um policial da Polícia Rodoviária Estadual chegou à residência das vítimas quando tentavam levar o carro de Maria Dolores. Houve troca de tiros. Dos seis assaltantes, dois foram presos no dia seguinte.

O patrulheiro Marcílio Silva Santos contou, na Central de Flagrantes, que estava em sua residência, no último dia 30, quando recebeu um telefonema da irmã Mônica Silva dos Santos que, aflita, disse que estava sendo vítima de assalto. Nesse momento, ela e a amiga estavam tracadas em um dos cômodos da casa.

Como ele mora perto da casa da irmã, conseguiu chegar rapidamente ao local, onde avistou seis homens tentando roubar o carro de Maria Dolores. “Eu gritei e eles deram dois tiros em minha direção”, relatou o policial, que reagiu, efetuando dois disparos.

Em seguida ao tiroteio, os assaltantes teriam fugido a pé pelas ruas do bairro. Marcílio correu atrás dos bandidos e, como estava a pé, pediu o carro de um amigo emprestado e continuou a perseguição mas não localizou o bando.

“Eu voltei ao local do assalto e vi que as duas estavam bem”, acrescentou o patrulheiro, que encontrou, no porta-malas do Celta de Maria Dolores, um aparelho de televisão, um DVD e uma bolsa.

Os produtos já estavam prontos para ser levados quando os assaltantes foram surpreendidos pelo policial. Apenas um aparelho celular foi subtraído de uma das vítimas.

No dia seguinte, Marcílio identificou, com ajuda dos vizinhos, dois dos integrantes do grupo, ambos menores de idade. Com ajuda de três viaturas da Polícia Militar, ele conseguiu localizar um dos adolescentes que foi levado para a Central de Flagrantes e, de lá, conduzido para o Complexo Pomeri.

Algum tempo depois, chegou a outro infrator, com quem a polícia encontrou um revólver calibre 38. No Pomeri, o segundo reconheceu o primeiro como comparsa no assalto.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368470/visualizar/