Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 20:44
Por: FlorestaNet

    Imprimir


Implantada a poucos meses, a Equoterapia já é uma realidade para os alunos da APAE de Alta Floresta. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais.

Na equoterapia, o cavalo é utilizado como um meio de se alcançar os objetivos terapêuticos. Ela exige a participação do corpo inteiro, de todos os músculos e de todas as articulações.

Com isso as crianças que passam pela escola, passaram a ter um melhor atendimento. Dirceu Kynast, presidente da APAE no município, destacou que apesar de pouco tempo, muitas crianças já apresentam sensível melhora ´´elas gostam de participar das aulas e isso faz com que os resultados comecem a aparecer´´, disse. Um instrutor foi contratado para ministrar as aulas.

As aulas são ministradas na sede da ACAF e o cavalo foi doado a escola. Indicado para o tratamento da Síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo e má formação do cérebro, a equoterapia também é indicada para distúrbios comportamentais infantis, como hiperatividade e controle da agressividade.




Fonte: Rádio Floresta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368563/visualizar/