Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 05:19

    Imprimir


Considerada misteriosa, a morte súbita do adolescente Jônatas Silva Gomes de Jesus, 17 anos, reeducando da Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, será apurada em inquérito sob a presidência do delegado Fernando Antônio de Jesus Farias, plantonista da 11a Delegacia, responsável pelo levantamento cadavérico. O fato aconteceu ontem, por volta das 9h, e causou um alvoroço na instituição, resultando na fuga de oito internos.

O garoto morreu enquanto aguardava a liberação para participar de uma partida de futebol. Chegou a reclamar do atraso com um dos monitores. De acordo com a gerente de atendimento sócio-educativo Maria de Fátima Mendes de Rocha Silva, o menino deitou na cama e acabou dormindo. Estranhando que ele estivesse no que parecia ser um sono profundo, os colegas tentaram acordá-lo, até perceber que ele não reagia. Alertado, um funcionário socorreu o adolescente ao posto de saúde do CAM, onde a morte foi constatada.

Fátima Rocha contou que o adolescente era usuário de drogas e estava no CAM provisoriamente até ser julgado. Ela negou que o jovem tenha sofrido qualquer lesão que pudesse justificar o óbito. As causas da morte deverão ser divulgadas em 30 dias, prazo estabelecido para a liberação do laudo de exame cadavérico.

De acordo com o capitão Musta, da Central de Telecomunicações da Polícia (Centel), oito adolescentes fugiram em meio à confusão. Os nomes dos jovens foragidos ainda não foram divulgados pela diretoria da instituição que, a princípio, disse desconhecer a fuga.




Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368900/visualizar/