Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 07:20

    Imprimir


Uma cratera se abriu no asfalto sobre a faixa de pedestre no cruzamento das avenidas Generoso Ponce e Tenente Coronel Duarte (Prainha) na manhã de ontem, obrigando os policiais de trânsito a interditar parte da pista. Como agora o tráfego de veículos está restrito às duas vias laterais, aumentou o congestionamento ao longo da Ponce, Isaac Póvoas e vias próximas.

A Isaac Póvoas é uma das principais avenidas de escoamento do trânsito na capital. Mesmo assim, por causa do feriado prolongado, que para os servidores da prefeitura de Cuiabá começou ontem e se estenderá até a terça-feira, não se sabe quando os reparos serão feitos. Nas secretarias municipais de Obras e Trânsito nenhum diretor foi localizado ontem à tarde.

O pavimento cedeu por causa de vazamento no subsolo no ponto em que manilhas das redes de esgoto e água fluvial das duas avenidas se cruzam. Como num trecho abaixo do asfalto o solo foi arrastado, ainda há risco de novos desmoronamentos.

O cabo Juraci da Silva, do Batalhão de Trânsito, disse que pessoalmente informou as duas secretarias sobre o problema, mas até o final da tarde nenhum engenheiro ou técnico havia aparecido no local. Silva disse que também comunicou a ocorrência ao comando do BPTran para que seus comandantes levassem o caso ao conhecimento dos secretários municipais de Obras e Trânsito. Pelo telefone celular, um servidor da SMTU informou que o secretário Josué de Sousa está viajando.

A estudante Cleir das Neves Souza, de 22 anos, que atende numa farmácia próxima, viu quando o asfalto começou a ceder. Por volta das 8 horas surgiu um pequeno buraco que em pouco mais de 1 hora estava imenso, capaz de esconder um carro. Logo depois, quando o ponto já estava interditado com cone e fita amarela, Cleir viu uma senhora quase cair dentro da cratera.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368988/visualizar/