Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 10:27

    Imprimir


Uma bomba deixada na calçada explodiu na madrugada de sexta-feira em uma importante avenida de Atenas. Dois ônibus da tropa de choque da polícia passavam pelo local, mas não houve feridos.

Foi o primeiro atentado a bomba na Grécia desde o final dos Jogos de Atenas quando a Europa teve a sua maior operação de segurança em tempos de paz. A bomba estava na avenida Petrou Ralli, onde os ônibus da tropa de choque passavam a caminho da prisão de segurança máxima de Korydallos, na zona oeste da capital. Segundo a polícia, o artefato foi detonado a partir de um parque nos arredores, por meio de um cabo de 30 metros.

"Não há feridos ou danos materiais", disse o chefe de polícia de Atenas, Vassilis Tsiatouras, a jornalistas. "Era um artefato bem pequeno", afirmou, acrescentando que ninguém assumiu a autoria do atentado.

Uma fonte disse que, quando a bomba explodiu, os dois ônibus, que fazem a mesma rota diariamente, já haviam passado. Dezenas de policiais e especialista em bombas estão vasculhando o parque em busca de pistas. Um helicóptero sobrevoa o local.

Há anos os ônibus da policia não eram atacados na Grécia. A prática era comum nas décadas de 1980 e 1990, quando havia ação de grupos radicais de esquerda, como o 17 de Novembro. Em 1992, um atentado reivindicado pelo grupo Luta Popular Revolucionária feriu vários agentes.

Há dois anos, a Grécia declarou vitória sobre as guerrilhas, tidas como a maior ameaça doméstica à segurança nos Jogos Olímpicos. Cem dias antes do começo dos Jogos, porém, uma bomba explodiu no centro de Atenas. Vários militantes da Luta Popular Revolucionária e do 17 de Novembro cumprem pena na prisão de Korydallos.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369170/visualizar/