Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Novembro de 2012 às 15:47
Por: Patrícia Sanches/Nayara Araújo

    Imprimir


   A um dia para o fim do prazo prazo estipulado pela Justiça para que os candidatos apresentem as suas prestações de contas de campanha, apenas o procurador Mauro de Lara (Psol), dos 6 candidatos que disputaram à Prefeitura de Cuiabá, entregou o seu balancete. Já Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB), que disputaram o segundo turno, terão um prazo maior até 27 de novembro.

   Guilherme Maluf (PSDB), Adolfo Grassi (PPL) e Carlos Brito (PSD) precisam regularizar a situação e, ao que parece, vão deixar para o último dia. Conforme informações da Justiça Eleitoral, nenhum dos vereadores eleitos por Cuiabá entregaram a documentação, que passará pelo crivo da Justiça Eleitoral. A demora se deve ao fato deles terem de juntar uma série de informações sobre os gastos e despesas, evitando a reprovação das contas.

 

   Conforme o TRE, até agora, 1.389 candidatos, dos cerca de 10.416, apresentaram o balanço com as informações financeiras das campanhas políticas. A prestação de contas é realizada de forma eletrônica, mas só é concluída depois que o candidato apresenta a documentação junto ao cartório eleitoral. Até agora, 4 mil contas já foram encaminhadas de forma eletrônica, devendo apenas serem apresentados os documentos.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36930/visualizar/