Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 13:15

    Imprimir


Os médicos de Mato Grosso se reúnem hoje, 28, às 19 horas, em assembléia geral extraordinária, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Cuiabá, para avaliar o movimento de implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no Estado. Há 10 dias os profissionais suspenderam o atendimento aos planos de saúde administrados pelo Grupo Unidas, Geap, Amil e seguradoras de saúde como Bradesco, Sulamérica e outras. Apenas os usuários da Unimed-Cuiabá estão sendo atendidos pelo plano. Há sete meses a Comissão de Honorários negocia a implantação da CBHPM com as operadoras de planos de saúde sem chegar a um consenso.

O coordenador da Comissão Estadual de Honorários Médicos pela Implantação da CBHPM em Mato Grosso e presidente do CRM-MT, Alberto Carvalho de Almeida explica que houve o descredenciamento. “Entregamos desde o dia 18 de agosto, há sessenta dias, os termos de denúncia, que previam o rompimento do contrato,” esclareceu.

Esta será a primeira reunião após o descredenciamento, a CEHM aguarda grande participação da categoria. A Comissão é composta por representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Sindicato dos Médicos (Sindimed) e Associação Médica de Mato Grosso (AMMT).

CBHPM - A Classificação Brasileira foi elaborada em conjunto pela AMB - Associação Médica Brasileira, CFM – Conselho Federal de Medicina; Sociedade de Especialidades e a Comissão Nacional de Honorários, com assessoria econômica da Fipe/SP. Isso possibilitará um nivelamento dos preços de honorários praticados pelos médicos no Brasil, levando em conta as diferenças regionais. A CBHPM tem como base os níveis de complexidade do procedimento médico. A pesquisa teve como parâmetro cerca de 40 especialidades médicas e 5,4 mil procedimentos que são divididos em 14 portes e três sub portes.

A Comissão destaca que, além de honorários médicos, a luta pela implantação da CBHPM proporcionará benefícios aos pacientes que terão acesso às novas tecnologias.




Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369364/visualizar/