Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 09:16

    Imprimir


Com o objetivo de atualizar os profissionais da área de ortopedia no país, especialistas de vários estados brasileiros e do exterior estarão reunidos nesta sexta-feira (29) na sede do Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into), onde estará acontecendo o I Simpósio Internacional de Reconstrução Óssea. Realizado pelo Ministério da Saúde e o Into, o simpósio estará discutindo aspectos diversos da perda óssea, patologia de difícil tratamento e que é enfrentada pelos profissionais graças a técnicas microcirúrgicas e modernos procedimentos de reconstrução do osso. Segundo informações dos organizadores do evento, antes desses procedimentos, praticamente 100% dos casos resultavam em amputação dos membros afetados. A demanda pela especialidade cresceu significativamente nos últimos anos em decorrência do aumento da violência urbana e dos acidentes de trânsito. Ainda de acordo com os organizadores, a microcirurgia começou a ser praticada no início da década de 70, tendo passado a ser utilizada no Instituto de Traumato-Ortopedia em 1989.

Organizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBTO), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Sociedade Brasileira de Microcirurgia Reconstrutiva (SBMR), o simpósio será uma prévia do congresso sobre o assunto que acontecerá no próximo dia 30 no Riocentro, e terá entre os temas em discussão o tratamento de infecções graves, o salvamento de membros, os diferentes tipos de osteossíntese, além da utilização do banco de ossos e de modernos materiais como placas e técnicas de transporte ósseo com fixador externo monoplanar.

A abertura do evento está prevista para as 8h30 com painel Princípios Gerais do Tratamento das Fraturas Expostas e contará com as presenças do diretor do Into, Sérgio Cortes, e do organizador do simpósio e chefe de Microcirurgia do Instituto, Pedro Bijos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369431/visualizar/