Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 06:36

    Imprimir


Um contrabandista com prisão preventiva decretada pela Polícia Civil de Presidente Prudente (SP) foi preso ontem pela manhã em Cuiabá pela Polícia Federal. Paulo Heres Borges de Oliveira, 31 anos, foi preso por volta das 6h30 na casa que alugava no bairro Coophamil. Na casa os agentes encontraram uma grande quantidade de produtos trazidos do Paraguai, de Ciudad de Leste, e que seriam vendidos no Estado. Na maior apreensão do ano, a polícia encontrou num quarto caixas, bolsas e sacolas abarrotadas com aparelhos celulares de diversas marcas, telefones sem fio, carcaças para celular, baterias e carregadores. Numa prateleira os agentes encontraram também três aparelhos de DVD portáteis.

Interrogado pelo delegado Eduardo Brindizi, da Delegacia Fazendária da PF, Paulo Oliveira preferiu não prestar nenhuma declaração, se reservando o direito de falar em juízo. Oliveira, que foi conduzido ontem mesmo para a Cadeia do Carumbé, onde ficará à disposição da Justiça, era procurado pela polícia de Presidente Prudente, onde respondia a inquérito policial por contrabando. A PF foi informada de que Oliveira estava em Cuiabá e passou a investigar. Depois de várias diligências, a PF descobriu que ele continuava agindo e localizou a casa onde morava. Como grande parte dos aparelhos celulares encontrados eram usados, suspeita-se que tenham sido roubados – e Oliveira seria um receptador.

De acordo com o delegado Eduardo Brindizi, Paulo Heres Borges de Oliveira responderá inquérito por descaminho (situação em que produtos entram no Brasil sem nota fiscal), crime pelo qual pode ser condenado a até quatro anos de prisão. “A Justiça é que vai decidir se ele será levado para São Paulo”, disse o delegado. Caso ele vá para Presidente Prudente, onde estava com prisão decretada, Oliveira poderá ser ouvido por carta precatória no inquérito aberto pela PF em Cuiabá.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369511/visualizar/