Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 06:31
Por: Tânia Monteiro

    Imprimir


Brasília - Nesta quarta-feira, durante cerimônia de homologação de 14 terras indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que tem de fazer "o máximo possível, no menor tempo possível, com a maior qualidade possível", se referindo ao enfrentamento entre índios e colonos. E completou: "também não adianta fazer as coisas pela metade". Para Lula, é preciso impedir que ambos os lados "continuem se digladiando pelo país".

Pouco antes de o presidente falar, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, discursou anunciando que será feita a homologação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. "Existem dificuldades de toda sorte, inclusive jurídica", declarou o ministro, assegurando que "em breve o governo vai fazer a homologação de forma pacífica".

As 14 terras indígenas homologadas nesta quarta-feira somam 410 mil hectares. Lula comemorou ainda que, em menos de dois anos o governo federal chegou a 44 terras indígenas homologadas, num total de 5 milhões 256 mil 937 hectares. A meta de Lula é homologar todas as terras indígenas do País até 2006.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369512/visualizar/