Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 13:21

    Imprimir


O conhecido como "Tesouro de Fuchsenhof" ou "dos Nibelungos", cerca de 6.500 moedas de prata e seiscentas jóias de até mais de mil anos de antigüidade enterradas no século XIII e encontradas em 1998 por um camponês enquanto arava seu campo na região de Alta Áustria, estará exposto por primeira vez ao público.

Desta quinta-feira a 30 de outubro, uma parte desses preciosos objetos serão apresentados na cidade de Krems, cem quilômetros ao norte de Viena, por causa da celebrarção um simpósio internacional de especialistas sob o lema "Sobre o manejo de tesouros".

No centro da atenção do fórum está a citada descoberta, conhecida, além disso, como "Tesouro de Freistadt", nome da cidade mais próxima ao lugar do Estado federado austríaco de Alta Áustria onde se encontraram as moedas e jóias, que segundo os cientistas foram enterradas ali entre 1275 e 1278.

Desde 1998, o material achado foi uma rica fonte de novas descobertas e deduções sobre temas tão diversos como questões de cronologia e relações geográficas até problemas da circulação monetária na história, passando por detalhes metalúrgicos, arqueológicos e de técnica de ferraria.

Os resultados das pesquisas feitas até agora serão oferecidos, além disso, em uma publicação.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369639/visualizar/