Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 11:41

    Imprimir


Uma assembléia geral será realizada amanhã, às 19h, na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, para fazer uma avaliação do movimento de implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no Estado. O evento é organizado pela Comissão Estadual de Honorários Médicos.

Os médicos de Mato Grosso suspenderam desde o dia 18 de outubro o atendimento aos planos de saúde administrados pelo Grupo Unidas, que compreende planos como Sesi Vida, Cassi, Sam Bemat, Eletronorte, e outros. Estão suspensos também o atendimento para usuários do Geap, Amil, Saúde Bradesco, Sulamérica, Golden Cross e outras seguradoras de saúde.

Há sete meses a Comissão de Honorários negocia a implantação da CBHPM, com as operadoras de planos de saúde sem chegar a um consenso. No dia 18 de agosto, os profissionais entregaram o termo de descredenciamento para as administradoras de plano de saúde informando o possível rompimento de contrato caso não chegassem a um acordo.

"Fizemos todas as concessões possíveis, aceitamos um redutor de 25% na Unidade de Custo Operacional (UCO), sendo que na Classificação o máximo é 20%, demos um prazo de dois anos para a implantação da CBHPM plena e nem assim as operadoras cederam um milímetro", informou o presidente do CRM-MT e coordenador da CEHM, Alberto Carvalho de Almeida.

CBHPM

A CBHPM possibilitará um nivelamento dos preços de honorários praticados pelos médicos no Brasil, levando em conta as diferenças regionais e tem como base os níveis de complexidade do procedimento médico.

A pesquisa teve como parâmetro cerca de 40 especialidades médicas e 5,4 mil procedimentos que são divididos em 14 portes e três sub portes.

A Comissão destaca que além de honorários médicos a luta pela implantação da CBHPM proporcionará benefícios aos pacientes que terão acesso às novas tecnologias.

A Classificação Brasileira foi elaborada em conjunto com a Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Sociedade de Especialidades e a Comissão Nacional de Honorários, com assessoria econômica da Fipe/SP.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369663/visualizar/