Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 08:58

    Imprimir


Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detiveram, anteontem à tarde, uma garota de 14 anos que confessou ter participado de uma tentativa de assalto à Pousada Modelo, no bairro Consil, que resultou no assassinato do motociclista Odenir Lopes Malheiros Júnior, 28 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de outubro passado.

Ontem pela manhã, a menina, que foi detida vendendo água de coco na avenida Mato Grosso, contou que chegou na pousada por volta das 3h30 para uma “transa”. “Eu não sabia que o rapaz que estava comigo pretendia fazer um assalto”, comentou, referindo-se a um homem identificado apenas pelo prenome de “Diurlale”.

A proprietária do motel, no entanto, contou à polícia que o casal abaixou o toldo do apartamento 44, mas não entrou no quarto.

“Eles ficaram abaixados, observando pelo vão do toldo”, contou Ângela Maria Fanaia de Lima, 41, proprietária da estabelecimento.

A filha de Ângela, A.T.F.S., 18, viu, pelo circuito interno de TV, que um homem se aproximou do portão da pousada e se encostou no muro. O sensor tocou várias vezes.

“Fiquei desconfiada e chamei a polícia”, contou a garota, que decidiu ir até o portão verificar o que o suspeito estava querendo.

O homem rendeu a vítima com um revólver, exigindo que ela abrisse um pouco mais o portão para que pudesse entrar na pousada.

Segundo a garota que participou da tentativa de assalto, esse homem é conhecido como “Sérgio” ou “Negão”.

Nesse momento, o bandido que estava no apartamento 44 também se aproximou da garota e encostou uma faca em seu corpo.

Como perceberam que ela havia chamado a polícia, saíram correndo em direção à Rodoviária. “Aí, só escutamos o pipoco”, contou Ângela.

A adolescente de 14 anos revelou aos policiais da DHPP que “Negão” teria tentado roubar a moto da vítima, que teria reagido, momento em que foi baleado no tórax.

“A moto caiu e o rapaz ainda tentou subir uma escada na tentativa de se esconder dos bandidos”, acrescentou a comerciante, ressaltando que nesse mesmo instante chegou uma viatura da Polícia Militar.

Os PMs decidiram primeiro checar quem era o motociclista. “No desespero, pensamos que pudesse ser um dos assaltantes”, frisou Ângela. Enquanto os policiais conversavam com a vítima, os bandidos fugiram a pé, em direção à Rodoviária, sem levar nenhum pertence da pousada.

Antes de morrer, o motociclista ainda disse à polícia que tinha ido à pousada para passar a noite.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369714/visualizar/