Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 06:13
Por: Simone Harnick

    Imprimir


São Paulo - O juiz Joaquim José dos Santos, da 1.ª Zona Eleitoral, determinou a busca e apreensão de um jornal chamado "São Paulo Verdade", distribuído nesta terça-feira por militantes petistas na região de Paraisópolis. A publicação não tinha identificação do autor e se assemelhava visualmente ao jornal Agora. Nas quatro páginas da propaganda foram divulgados elogios à administração da prefeita Marta Suplicy (PT) e críticas ao candidato tucano, José Serra. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, o jornal já foi retirado de postos de distribuição na Praça do Patriarca e na Avenida Duque de Caxias.

Os petistas assumiram a autoria do jornal, mas negaram ter imitado o Agora. "O São Paulo Verdade foi inspirado em jornais populares da Europa", afirmou Ítalo Cardoso, um dos coordenadores da campanha de Marta. Cópias de outra publicação com críticas aos tucanos foram enviadas a eleitores via correio. Nesta versão o material é menor e impresso em papel sulfite, não em jornal. O Comitê Financeiro Municipal do PT é identificado como remetente da mala direta.

Ambos os veículos usam expressões como "candidato papel-carbono" para se referir ao tucano, dizendo que ele imita as propostas petistas. O governo do estado é atacado nas duas publicações.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369797/visualizar/