Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 17:34

    Imprimir


A forte chuva que está caindo, neste momento, em Sinop, acabou atrapalhando a colheita de parcelas de arroz que estão sendo testadas no campo experimental da Agro Norte Pesquisas. A colheita estava marcada para agora às 15 horas mas as chuvas que atingem o campo experimental da empresa acabaram impedindo a colheita. A confirmação foi feita pela assessoria da APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso).

Os trabalhos serviriam mostrar as tecnologias que vem sendo desenvolvidas em duas variedades -uma desenvolvida pela empresa que ainda não tem nome definido e outra Best-2000 já cultivada na região- e que tem capacidade de produção de até 120 sacas por hectare. O total a ser colhido é 7,2 toneladas de grãos por hectare. Os números vão além do dobro que hoje é colhido na região que gira em média 3 toneladas por hectare.

Ângelo Maronezzi, que é presidente da Agro Norte e também da APA, disse que foram usadas tecnologias para chegar a essa surpreendentemente produtividade. “Usamos tecnologias novas para chegar onde chegamos e agora vamos provar com a colheita que usando estas tecnologias é possível de se aumentar a produtividade “, ressaltou. “Isso significa um grande avanço da cultura, pois com a tecnologia bem desenvolvida e aplicada podemos chegar os números que chegamos”, assinalou.

Maronezzi disse que todo os trabalho que foi desenvolvido durante as pesquisas estão à disposição do produtor no site (www.agronorte.com.br) e espera que ainda nesta safra sejam aplicadas e a produtividade do arroz cultivado em Mato Grosso chegue a patamares nunca alcançados. “Quem quiser é só acessar e conhecer passo a passo do que deve ser feito. Tudo está à disposição do produtor é só ele querer e ter muito mais produtividade na sua lavoura”, frisou.

Com o imprevisto a colheita foi transferida para amanhã, às 10 horas, no campo experimental da Agro Norte, na BR-163, cerca de 25 km do centro de Sinop, sentido Itaubá.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369855/visualizar/