Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 16:36

    Imprimir


O estudante Magno Ivo Santos, de Montes Claros (MG), foi o vencedor do prêmio Jovem Cientista do Futuro deste ano, que teve como tema a Fome. A lista dos ganhadores foi divulgada hoje pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio se destina a alunos do ensino médio. Esta foi a quinta edição do prêmio, que será entregue em novembro, no Palácio do Planalto.

Magno idealizou uma pesquisa de campo sobre o dia-a-dia da comunidade carente da região, realizada por 700 alunos da escola estadual Dr. Carlos Albuquerque, com 50 mil pessoas. Os pesquisadores descobriram que a maior parte dessa população não sabe como se alimentar corretamente. “A população tem carência nutricional por falta de informação”, explicou Magno.

Segundo o estudante, parte da carência daquela população decorre da rotina alimentar. “As pessoas comem arroz, feijão e legumes. Mas os legumes são sempre os mesmos: batata e abóbora”, relatou.

A coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, criticou o fato de as famílias estudadas estarem fora do projeto da Pastoral. Segundo ela, Montes Claros é um dos locais-modelos da atuação da ONG. “Atendemos 10 mil crianças e sete mil famílias no combate à desnutrição. Acho que a pesquisa do Magno teve falhas em não identificar esses indivíduos”, destacou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369871/visualizar/