Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 13:49

    Imprimir


O piso do saguão do prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro da cidade, terá um mapa da América do Sul, com as capitais e bandeiras dos países. O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Carlos Lessa, ao visitar a exposição de produtos regionais que integra o seminário Arranjos Produtivos Locais como Instrumento de desenvolvimento, aberto hoje.

A mostra, montada na entrada do Centro de Estudos da instituição, tem um grande mapa no piso, com placas de vidro e iluminação, cedido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com Lessa, a partir do ano que vem, quem entrar no prédio do BNDES "vai perceber que está no Brasil e na América do Sul e não está na globalização”. Lessa visitou a exposição em cadeira de rodas e com a perna imobilizada.

O presidente do BNDES disse também que os produtos exibidos na exposição “podem ser a semente de uma coisa importante no futuro". Para ele, "isso é semeadura de brasilidade, e não é Ambev, que vira belga”, disse, aludindo à compra, por um grupo da Bélgica, da maior fabricante de cerveja brasileira. “Isso são pequenos brasileiros que estão virando grandes empresas e grandes organizações”, assegurou.

Ao abrir o seminário, Lessa homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter dado à reunião de pequenas, médias e micro empresas o nome de Arranjos Produtivos Locais (APL), em vez de adotar "a cópia mecânica de termos importados". O secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Carlos Gastaldoni, participou da solenidade e anunciou que o governo promoverá encontro anual com sobre APL. Segundo ele, no próximo ano, a reunião será organizada pelo BNDES.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369898/visualizar/