Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 07:45

    Imprimir


O governo da Colômbia garantirá a segurança de dois membros da Igreja Católica que se reunirão com porta-vozes das Farc para retomar os diálogos sobre a troca de reféns por guerrilheiros presos pelo governo.

A informação é da edição deste domingo do informativo Notícias UM, que acrescentou que o monsenhor Augusto Castro e o padre Darío Echeverri contam com o aval do presidente colombiano Álvaro Uribe para realizar a negociação.

Há oito dias, Luis Edgar Devia Silva, conhecido como Raúl Reyes, tinha afirmado que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), se reunirão em qualquer parte do país, ou em zona de fronteira, com a Igreja Católica para falar da troca.

O informativo acrescentou que os negociadores da Igreja Católica proporão aos rebeldes uma reunião com o Alto Comissário para a Paz, Luis Carlos Restrepo. As Farc pediram ao governo colombiano a desmilitarização dos municípios de San Vicente del Caguán e Cartagena do Chairá, no departamento do Caquetá (sudoeste), para falar sobre a troca de pessoas.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370207/visualizar/