Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 08:36

    Imprimir


Pelo menos seis pessoas de uma mesma família morreram, entre elas quatro crianças, por causa do bacilo do antraz, depois de comer os intestinos de uma cabra em uma aldeia aos arredores de Jacarta, na Indonésia.

Fontes do ministério da Saúde confirmaram que as vítimas morreram de forma progressiva entre a segunda-feira, dez dias após comerem o animal, e a quinta-feira.

Além disso, outros oito moradores da mesma área estão hospitalizados com sintomas de ter contraído a bactéria. Os falecidos sabiam que a cabra estava doente, mas não achavam que fosse algo grave.

Yanti Wahyu, um dos doutores do hospital, assinalou que o antraz é comum na área, onde as autoridades sanitárias distribuem vacinas entre os moradores. O bacilo do antraz é uma bactéria que provoca a doença conhecida como carbúnculo, produzida de forma natural em animais e humanos em muitas partes do mundo, especialmente na Ásia, sul da Europa, África subsaariana e em algumas regiões da Austrália.

A bactéria do antraz pode sobreviver no ambiente em forma de esporos e sua forma mais comum provoca manchas escuras na pele.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370348/visualizar/