Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 06:51

    Imprimir


A prefeita de Tangará da Serra, Ana Maria Monteiro de Andrade, garantiu hoje que a partir do próximo domingo todas as casas de shows e clubes que não realizaram ajustes preventivos em suas sedes não poderão mais abrir suas portas ao público. Ela também faz um alerta que quem descumprir essa ordem terá a visita da fiscalização, que utilizará inclusive de força policial para fechar esses estabelecimentos.

O assunto vem se arrastando há algum tempo e no mês passado foi realizada reunião na sede da prefeitura, onde foi formalizado um acordo em que a prefeitura concedeu prazo de 40 dias para que todas as casas de shows e clubes presentes à reunião contratassem um profissional da área para elaboração de projeto preventivo contra incêndio, que deveria ser protocolado junto à Companhia Independente do Bombeiro Militar – CIBM, para as devidas vistorias e análise do mesmo.

Segundo a prefeita, também ficou definido nesta reunião que, após esse prazo, nenhuma casa abriria suas portas sem a devida regularização, ou seja, sem a realização das obras necessárias para adequação ao novo projeto, se aprovado pela CIBM. Essas adequações e a aprovação da CIBM são obrigatórias para a expedição de alvará de funcionamento pela prefeitura.

Ontem, fiscais da prefeitura municipal começaram a notificar os clubes de serviço e entidades que possuam salão de festa, para que também realizem as adequações necessárias, uma vez que esses salões são usados para a realização de eventos filantrópicos e outros. De acordo com José Miguel Martin, chefe da fiscalização municipal, essas entidades terão prazo de 30 dias a partir da notificação para apresentarem o projeto na CIBM e que decorrido o prazo essas entidades não poderão mais realizar eventos públicos em suas sedes sem o alvará de funcionamento.

Segundo o que conseguimos apurar ontem junto à CIBM e prefeitura municipal, apenas o Rancho do Gordo realizou todos os ajustes necessários e possui alvará de funcionamento.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370377/visualizar/